Vamos esquiar? Os melhores destinos para curtir o inverno na Itália!
- flaviarec
- 16 de set.
- 2 min de leitura
Unir paisagens de tirar o fôlego, gastronomia irresistível e pistas de esqui de alto nível, a Itália é o destino perfeito. O país oferece estações de esqui para todos os perfis: desde famílias em busca de tranquilidade até aventureiros atrás de adrenalina.
Abaixo compartilho minhas sugestões para você curtir suas próximas férias de inverno na Itália.

1. Cortina d’Ampezzo (Dolomitas)
Conhecida como a “Rainha das Dolomitas”, Cortina é elegante e sofisticada, atraindo visitantes de todo o mundo. Além das pistas de diferentes níveis, a cidade tem um clima chic, com ótimos restaurantes, muitas lojas e uma vida noturna agitada.
A Cortina d’Ampezzo é a opção ideal para quem quer praticar esportes de inverno, mas, ao mesmo tempo, curtir um local cheio de história, cultura e tradições.
Em 2026, a cidade será palco das Olimpíadas de Inverno, ou seja, atente às datas, para não visitar a cidade no meio do curso das Olimpíadas.

2. Val Gardena (Dolomitas)
Um paraíso para quem busca variedade, com mais de 175 km de pistas conectadas, sendo um dos maiores complexos de esqui do mundo!
É ideal para famílias, já que combina esportes de inverno, cultura tirolesa e paisagens de cinema.
Aproveite para conhecer a atmosfera alpina encantadora das cidades de Selva, Ortisei e Santa Cristina.

3. Madonna di Campiglio (Trentino-Alto Ádige)
Charmosa e cercada por montanhas impressionantes, Madonna di Campiglio é perfeita para esquiadores de nível intermediário e avançado. Além disso, a vila é encantadora, com boa vida noturna e hotéis maravilhosos e aconchegantes.
Para quem busca além das pistas , um pequeno centrinho charmoso e com eventos badaladinhos ao final do dia.

Cervinia (Vale d’Aosta)
Localizada ao pé do imponente Matterhorn (Monte Cervino), Cervinia tem pistas largas e muito sol.
Conectada a Zermatt, na Suíça, permite uma experiência internacional de esquiamento entre dois países.
O lugar é perfeito para famílias e para quem quer aprender a esquiar, pois oferece mais inclinações de nível fácil e intermediário.

Courmayeur (Vale d’Aosta)
Aos pés de Mont Blanc (Monte Bianco), Courmayeur encanta pelo charme e pelo ambiente exclusivo. Além das pistas, é famosa pelos restaurantes gourmet e pelo après-ski sofisticado.
Ótimo lugar para ir com crianças e também vale muito a pena ir até o outro lado do Mont Blanc, em Chamonix, o lado francês do Monte Bianco.

Livigno (Lombardia)
Queridinha dos jovens e dos praticantes de snowboard, Livigno tem pistas largas e modernas. Outro atrativo é a zona livre de impostos, ideal para quem também gosta de boas compras.

Quando ir ?
A temporada de esqui na Itália normalmente vai de final de novembro até abril, dependendo da altitude e das condições de neve. As Dolomitas e Cervinia, por exemplo, garantem longos períodos de esqui por estarem em áreas mais altas e com sistemas de neve artificial de ponta.
Onde ficar ? Como chegar ? Como comprar bilhetes para as estações?
Se você pretende viajar para a Itália, entre em contato conosco que nos providenciamos todos os serviços, diretamente daqui da Itália, para você aí, no Brasil.
Travel Design. It - É uma agência brasileira, especializada na Itália e gerenciada por agente que mora na Itália. Fazendo total diferença no serviço oferecido!





Comentários